29 agosto 2008

Feira SCMMJ - Canatiba Santa Catarina Mostra Moda Jeans 7a EDIÇÃO

Único evento de moda do país direcionado exclusivamente ao segmento jeanswear, o Canatiba SC Mostra Moda Jeans realizou sua sétima edição entre os dias 20 e 23 de agosto, na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC). O evento contou com 19 desfiles, que foram assistidos por cerca de 10 mil pessoas entre lojistas, empresários do setor, imprensa especializada, estudantes de moda e consumidores convidados pelas marcas.

O Canatiba SC Mostra Moda Jeans é promovido e apresentado pela Textil Canatiba e organizado pela Credencial Produções e Eventos. Conta também com o patrocínio das empresas BASF, LYCRA®, Dystar e Fiat Barigüi, além do apoio da Adatex, Balneário Camboriú Shopping, Campari, Convention & Visitors Bureau, D’Sintra Hotel, Parque Unipraias e Tecnoblu.
Santa Catarina é a terceira maior fabricante de moda jeanswear do Brasil e o projeto do evento foi desenvolvido buscando linguagem e unidade de conceito com o objetivo de apresentar o melhor da moda jeans catarinense.

Confira alguns dos desfiles da feira:

Furb/Lycra
A marca LYCRA® participou em grande estilo com novos talentos da moda. Os 30 looks em denim apresentados em seu desfile conceitual, foram desenvolvidos por 8 estudantes da FURB com os produtos da coleção Megaflex com fio LYCRA® da Canatiba Textil. A coleção apresentada foi em versão stone com aparência marmorizada fundo branco e sobretons que tem como inspiração as obras do artista catarinense Pita Camargo.





Laundry Trends by Lavanderia Império
A lavanderia Império mostrou referências e sugestões do beneficiamento do índigo. Acoleção trouxe as mais diversas lavagens em peças clássicas e despojadas. Destaque para o lançamento da marca Jeans Colado, composta por peças que dispensam costura e são montadas com cola desenvolvida exclusivamente pela equipe da Império. Eles apostaram no degradê, anos 80, tie dye, puídos, rasgados e o velho jeans colorido, aquele nosso muito bem guardo no baú!!






Gesoni Pawlick
O desfile de Gesoni Pawlick foi um arraso!!! Estilista de alta costura trabalhou muito bem a versatilidade e as tonalidades do denim. A abertura teve como convidada a top Isabela Fiorentino, que percorreu a passarela em um vestido de noiva negro coberta por perolas. Dubai foi a inspiração que o estilista teve: “a inspiração foi Dubai, a vitrine do mundo é Dubai e quiz mostrar que se uma mulher de xeique usasse uma roupa de jeans seria dessa forma”. Em sua coleção teve influências do glamour dos anos 50, muito volume e o caimento com cortes em viés.







Cavalera
A Cavalera que sempre desfila coleções conceituais nas passarelas do São Paulo Fashion Week, na feira de Camburiú mostrou com sua linguagem contemporânea o urbano, a dupla clássica calça jeans e camiseta, batas e camisas florais em tons esverdeados coordenados com shorts, bermuda e calças jeans. O xadrez também percorreu a passarela em camisas, vestidos e bermudas. Listras horizontais, bolsas grandes e muita cormarcaram o desfile.



Sommer
O preto e as estampas foram a grande aposta da Sommer para o Verão 2009. Cores vivas e vibrantes, mesclados em tons de roxo, azul, vermelho, laranja e amarelo aparecem em estampas, com efeito, gráfico.O lilás, bordô, rosa envelhecido e pérola compõem as estampas românticas e florais. Listras, xadrezes e poás também marcaram presença nos looks mais incrementados. Os jeans aparecem claros e coloridos, mas o grande destaque é para o black jeans e tons de cinza escuro. As calças variam entre skynnies, pantalonas, boca de sino e sarouel. Os shorts e bermudas vêm justos e mais soltos, a grande tendência da estação. Os vestidos e saias balonês, estampados ou lisos em cor pretos, adornados com acessórios marcantes são a proposta perfeita para um look noturno moderno.


Lucia Figueiredo
A coleção de Lúcia Figueredo traz o espírito da mulher poderosa, independente, forte e autêntica. Influenciada por diferentes culturas e etnias, as peças mostram um verão colorido, tropical, com cores, padronagens e matérias-primas com características naturais, como o crochê e os bordados em pedrarias naturais. As estampas africanas, primitivas e grafismos são um dos diferencias das peças.As batas, pantalonas boca de sino, vestidões, coletes, palas decoradas e mangas puff e sino foram revividas dos anos 70 trazendo o visual hippie chic. Mas vocês pensam que foi só isso?! A grife ainda conta mostrou uma linha romântica e sensual inspirada nas deusas Gregas com peças drapeadas nos ombros, cintura e quadril, que deixavam à mostra uma silhueta delicada e longilínea. Decotes, ombros e costas à mostra, cintura marcada, formas amplas, detalhes em bordados e transparências, resultam em looks ultrafemininos. A coleção primavera-verão 2009 Lúcia Figueredo é a cara da mulher moderna e ao mesmo tempo sofisticada, que não abre mão do conforto e exclusividade.




Colcci
O desfile da Colcci apareceu em tons de verde e rosa, a coleção foi buscar nos anos 70 a inspiração para um verão sexy e romântico. Destaques para tie dye, vestidos soltinhos e as calças flare. Na ala masculina, a silhueta é mais ajustada, com calças e bermudas ajustadas, combinadas com t-shirts de malha extra fina.O Jeans azul bebê é aposta da Colcci, como também o azul-céu e cru natural. A cintura continua presente com a skinny.

Nenhum comentário: